Busca de Exercícios - FGV - SP - Características gerais dos bivalves .f - Consequências da introdução de espécies exóticas em um ecossistema .f Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Características gerais dos bivalves .f
  • Consequências da introdução de espécies exóticas em um ecossistema .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FGV - SP - 2015)Número Original: 31Código: 6348518

Primeiro Semestre - Economia - Primeira Fase - Manhã - Caderno 1

Características gerais dos bivalves .f Uso de figuras (Biologia).t Consequências da introdução de espécies exóticas em um ecossistema .f

Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
Exibir texto da questão

O mexilhão dourado, Limnopema fortunei, é um bivalve originário da Ásia. A espécie chegou à América do Sul pro- vavelmente de modo acidental na água de lastro de navios cargueiro. Durante a fase larval, o bivalve é levado pela água até que termina por se alojar em superfícies sólidas, onde se fixa e cresce formando grandes colônias. Podemos citar como prejuízos causados pelo mexilhão dourado: a destruição da vegetação aquática; a ocupação do espaço e a disputa por alimento com os moluscos nativos; o entupimento de canos e dutos de água para irrigação e gera- ção de energia elétrica, dentre outros (http:/iwaw.bama.gov.br. Adaptado) COLONIA DE MEXILHAO DOURADO EM TUBULACAO (www.ebanataw.com.br) É correto afirmar que o mexilhão dourado (A) é uma espécie pertencente ao filo dos moluscos, cuja classe é a mesma dos caramujos, lesmas, polvos e lulas. (B) demonstra elevada capacidade de dispersão em função da reprodução assexuada de sua fase larval aquática. (C) estabelece uma relação de inquilinismo e comensalismo com moluscos nativos dos ecossistemas da América do Sul (D) ao destruir a vegetação nativa ocupa o primeiro nível tró- fico das cadeias e teias alimentares anteriormente equi- libradas. (E) representa elevado impacto ambiental, por ser uma es- pécie exótica capaz de ocupar novos nichos ecológicos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.